Quem somos

A Internacional, empresa do ramo de comércio exterior destinada a serviços de Despacho Aduaneiro e Logística Integrada, fundada em 1991, com matriz em Vitória – ES e atuante em todo país, possui um potencial humano especializado e competente para oferecer o que há de melhor na tramitação de todas as etapas do processo de importação e exportação.

 

Estrutura

Com estrutura sólida e uma equipe especializada em oferecer solução para seus negócios, a Internacional está em locais estratégicos, nos maiores portos e aeroportos do país, com um sistema de informações disponíveis 24h por dia oferecendo transparência, comodidade e praticidade nas relações comerciais.

Visão

Estar à frente das necessidades dos nossos clientes fomentando solução em comércio exterior.

Missão

Oferecer excelência na cadeia logística e nos serviços aduaneiros com competência, segurança e agilidade, diminuindo os riscos e gerando credibilidade e confiança na prestação dos serviços.

Valores

Inovação, ética, transparência, responsabilidade, respeito, comprometimento e busca por excelência.

“A Internacional promove o comércio exterior com habilidade, competência e uma gestão estratégica com potencial técnico qualificado, preservando a competitividade, conforme às exigências da legislação aduaneira. São 28 anos de uma administração eficiente, contribuindo com a produtividade do seu negócio”

— Roberto Blondet de Azeredo

Sistemas e Estrutura Tecnológica

A – Sistemas

A Internacional opera com o i-Broker Import (da linha i-Global da Bysoft), um sistema de ponta atualmente muito utilizado na área de comércio exterior que tem possibilidade de integração com softwares de outras empresas/clientes. Conta ainda com um utilitário personalizado com consultas de dados em tempo real e visibilidade do trâmite do despacho aduaneiro.

 

B – Servidores, Softwares e Backup

Todas as informações são alocadas em servidores robustos, de alta performance, que são monitoradas diariamente.
Backups diários são executados para auxiliar na prevenção de perda de dados, como arquivos apagados acidentalmente por falha física ou humana. Essa prática garante a integridade dos dados, de configurações, bancos de dados, arquivos de usuários.