16/02/2019

ineficiências. MDIC e Aliança PROCOMEX realizam ações nos Portos de Santos/SP e Itajaí/SC para solução de gargalos e ineficiências.

Brasília, 16 de fevereiro de 2017 - Entre os dias 20 de fevereiro e 02 de junho de 2017, a Aliança PROCOMEX trabalhará nos Portos de Santos/SP e de Itajaí/SC no âmbito do Projeto “Análise de intervalos de tempos de trâmites processuais e de movimentação de cargas na exportação e na importação pelo modal marítimo, compreendendo a identificação de gargalos e ineficiências e suas causas, e na indicação das ações necessárias para melhoria dos processos e para a redução dos tempos de cada etapa”, realizado a partir de um convênio entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - MDIC e a UNESCO, com o apoio técnico da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

As equipes coletarão informações sobre gargalos e ineficiências presentes nos intervalos dos trâmites processuais e de movimentação de cargas na exportação e na importação, pelo modal marítimo, e que impactam negativamente no tempos desses processos. Da mesma forma, realizarão o mapeamento das causas dos problemas identificados, a fim de que sejam propostas soluções.

 

Fonte:http://portal.siscomex.gov.br/informativos/noticias-orgaos/secex/mdic-e-alianca-procomex-realizam-acoes-nos-portos-de-santos-sp-e-itajai-sc-para-solucao-de-gargalos-e-ineficiencias-1